Beleza

Dicas de crescimento para cabelo / Lavagem

Oi meninas, tudo bem?  Hoje eu vim falar de um assunto que vocês gostam muito que é sobre meu cabelo. Ele nem sempre foi “saudável” e comprido como ele está agora, foram vários aptos que mudaram, mas como sei que tem muitas meninas curiosas, vim falar o que mudei na hora da lavagem.

Sempre reclamei que meu cabelo não crescia que eu tinha um cabelo “ruim” e blá blá de adolescente, mas eu nunca imaginei que eu precisava cuidar dele.

Então vamos lá o que interessa, a primeira coisa que eu mudei em relação ao meu cabelo foi o modo de usar o shampoo, não pego e taco no cabelo, eu dissolvo em um potinho com água e jogo na cabeça e não passo no comprimento somente no couro cabeludo, ai na hora que engajo deixo ir para o comprimento, e faço isso 2x e com o shampoo na cabeça massageio por uns 2 minutinhos cada vez.

Ai venho com a máscara de hidratação depois que descolori o cabelo, não usei mas condicionador, somente máscaras (logo logo terá post sobre elas), passo mecha por mecha e deixo agir, enquanto isso penteio, isso mesmo no banho com muito cuidado mas muito cuidado com a escova TANGLE TEEZER.

Depois que a máscara agiu enxaguo e com uma toalha aperto o cabelo sem força, para tirar o excesso de água, deixo com a toalha pouco enrolada por 5,10 minutos, e penteio usando o UNIQ ONE.

Procuro sempre lavar meu cabelo pela manhã para ele secar bem durante o dia e não precisar utilizar secador, quando sei que não vou ter tempo de lavar de manhã por causa da minha louca rotina eu simplesmente não lavo, sim não lavo dou uma enganada com shampoo a seco e tchau, realmente coloco meu cabelo em primeiro lugar, eu sempre odiei secador porque sempre deixava com aquele aspcto espigado, mas aprendi um  troque no salão, depois de secar todo o cabelo é só jogar o jato frio em cima, e realmente funciona, mas eu cortei a anos o secador, não que eu não use, mas faço o possível para não precisar dele.

Chapinha já foi o tempo dela na minha vida, agora meu vício mesmo é o babyliss, mas uso ele só quando tenho um evento muito importante não uso para sair com os amigos, igreja, nada disso, somente algo realmente importante que as pessoas iram precisar olhar para mim (rsrsrsrsr).

Mais eu deixei o melhor para o final, agora eu vou contar o segredo para um cabelo crescer saudável, ÁGUA, isso mesmo beba muita água.

Acontece que a ingestão adequada de água vai ajudar no crescimento e hidratação do seu cabelo. A água hidrata o corpo e ajuda a regular o sistema circulatório que alimenta os folículos pilosos  e estimula o crescimento do seu cabelo. A falta de hidratação correta deixará suas madeixas secas, quebradiças e impedir o crescimento que tanto queremos.

Então foram essas as dicas de crescimento para cabelo na hora da lavagem, voltarei para contar outras dicas sobre crescimento.

Não se esqueçam de me seguir lá no instragram, sempre tem muitas novidades.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Blog Maria Bourbon
Próximo Post Post Anterior

Você Vai Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta